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Atendimento Cliente:

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1. Qual o procedimento para solicitar demarcação do lote?

Deve ser solicitado ao departamento de atendimento ao cliente, no e-mail atendimento@realnegocios.com.br ou no stand de vendas da sua cidade ou pelos telefones: (62) 3285.7444 e WhatsApp (62) 3285-7444

2. Quais os requisitos para solicitar a demarcação?

Ter o contrato de venda de lote devidamente assinado pelas partes.

3. Qual a documentação necessária para solicitar a ligação de água e energia?

O titular do lote deve se dirigir ao órgão responsável da sua cidade, munido de documentação pessoal e contrato de compra e venda devidamente assinado pelas partes.

4. Outra pessoa pode retirar a minha via do contrato?

Somente mediante autorização por escrito do titular do lote, contendo o nome e CPF da pessoa autorizada a retirar a sua via.

5. Moro no exterior e quero comprar um lote, como devo proceder?

É necessário ter um representante legal no Brasil, que possua uma procuração com poderes para adquirir o lote e receber citação/intimação e que represente o cliente perante à Vendedora.

6. É possível um menor de idade adquirir um lote?

Somente em conjunto com o(s) responsável(eis) legais, que devem constar na Proposta de Compra e venda e no Contrato de compra e venda.

É possível também nos casos em que o menor de idade seja emancipado.

7. Quais documentações são necessárias para adquirir um lote?

  • RG
  • CPF
  • Comprovante de endereço atualizado (2 meses)
  • Certidão de nascimento (solteiro)
  • Certidão de casamento (casado)
  • Certidão de casamento com averbação de divórcio ou separação judicial
  • Certidão de óbito do cônjuge [viúvo(a)]

8. Em caso de perda ou extravio, é possível solicitar cópia do contrato?

Sim! Solicite à atendente mais próxima que esta providenciará a cópia simples do contrato.

9. Como emitir 2ª via de boleto?

A Segunda via do boleto poderá ser emitida através do portal do cliente https://realnegocios.com.br/area-do-cliente ou através do telefone: (62) 3285-7444.

10. Como tirar um extrato das minhas parcelas pagas e a vencer?

O extrato poderá ser emitido através do portal do cliente https://realnegocios.com.br/area-do-cliente, ou retirado pessoalmente em nossa matriz e nos Stands de atendimento.

12. Após a quitação do lote, há alguma taxa para escriturar?

Não! Após a quitação do lote, o cliente possui o prazo de 90 dias para solicitar a autorização de escritura, sem custo, na imobiliária.  Nesse caso, o cliente pagará somente as taxas cartorais. Após o período supracitado, haverá uma taxa prevista em contrato para liberação da escritura.

13. Preciso ter quitado meu lote para começar a construir?

Não! Para iniciar a construção é necessário solicitar demarcação do lote e a autorização no antendimento ao cliente, pelos canais: atendimento@realnegocios.com.br ou (62) 3285-7444 (whatsapp)

14. Devo pagar IPTU a partir do momento que assinei o contrato de compra e venda?

Sim! A responsabilidade do IPTU/ITU é do comprador, desde o momento da assinatura da proposta de venda.

15. Quanto tempo após o pagamento do meu boleto ele será dado como pago?

O prazo de compensação bancária é de até 48 horas.

16. Posso transferir meu lote para outra pessoa, com parcelas em aberto?

Não! A transferência poderá ser realizada apenas quando todas as parcelas estiverem em dia.

17. Como é feito o reajuste das minhas parcelas?

O reajuste é feito anualmente de acordo com índice previsto em contrato.

18. Como faço para renegociar parcelas em atraso?

Para parcelas com até 30 dias em atraso é possível emitir o novo boleto com juros e multas ainda na imobiliária. Após 31 dias de atraso, as parcelas deverão ser solicitadas pelo número (62) 32843284. 

19. Posso pagar minha parcela de outra forma que não seja pelo boleto?

Não! O pagamento das parcelas é feito exclusivamente pelo boleto bancário

20. Há alguma plataforma digital para interação com nossos clientes?

Sim, há! Atualmente temos 3 redes sociais no qual você pode acompanhar lançamentos,

novidades da empresa, sorteios e muito mais.

CONFIRA AQUI: 

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Youtube

Instagram

21. Quais são os principais serviços que estão disponíveis em nosso site?

-Situação do contrato

-Emissão de boletos

-Extrato do contrato

Entre outros.  

22. Como solicito distrato?

O cliente terá que solicitar o distrato pessoalmente na imobiliária ou stands de atendimento. A empresa terá até 30 dias para encerrar a demanda, negociar valores e formas de pagamento.

23. A comissão de corretagem é devolvida em caso de rescisão do contrato?

Nos termos da Lei nº 13.786, de 27 de dezembro de 2018, a comissão de corretagem não é devolvida para o cliente em caso de rescisão contratual. 

24. O que acarreta o cancelamento administrativo do contrato?

A inadimplência acima de 90 dias de atraso. 

25. Em caso de pendência de inventário, como é feita a cessão de direitos?

O cliente deverá contratar um advogado e prosseguir com o inventário judicial ou extrajudicial.